Os ciclos da vida: bênção ou aprendizado, mas nada é em vão!

Quando o sol aparecer e você tiver a oportunidade de senti-lo em sua pele, lembre-se de se atentar à indescritível e maravilhosa sensação daquele calorzinho aconchegante invadindo a sua alma e aquecendo o seu coração…

Quando o vento chegar derrubando tudo, lembre-se de deixá-lo entrar, fazer uma enorme confusão dentro da sua “casa”, deixe-o tirar as coisas do lugar e jogar de um lado para o outro tudo aquilo que você escondeu e não queria ver…

Quando a chuva começar, saia da área coberta, da sua zona de conforto, e permita-se sentir e se molhar, para descobrir tudo o que precisa purificar. Deixe as gotas de água baterem em seu corpo para limpar as dores e as feridas que foram abertas.

Facilite a chegada da tempestade e deixe-a cumprir sua função, que é lavar e levar tudo embora, limpando tudo para que você possa recomeçar…

Quando surgir aquela brisa refrescante após os momentos de tormenta, respire o ar puro, deixe a sensação de leveza invadir a sua alma.

Olhe à sua volta e veja tudo de uma outra perspectiva, identificando as novas possibilidades que a vida te apresenta. As novas cores, as novas folhinhas verdes brotando, a sua natureza interior renascendo…

E, de repente, quando você menos esperar, o sol irá aparecer suavemente, te lembrando de que, muito em breve, ele estará presente firme e forte novamente, brilhando como nunca e fazendo o seu coração sorrir, mas sem deixar de anunciar que, logo logo, todas essas fases virão novamente…

O vento, a chuva, a tempestade, a brisa refrescante, o sol. Esses são exatamente os ciclos da vida, que estão aí para te lembrar que nada dura para sempre, nem as coisas boas e nem as coisas ruins.

Então, cabe a nós aproveitar, admirar e aprender com cada uma dessas fases, não esquecendo nunca que a felicidade deve ser um estado de espírito, e, sendo assim, ela tem que permanecer dentro de nós independente da situação que estivermos enfrentando.

Cada fase, cada ciclo tem a sua importância em nossos caminhos. Sempre será uma bênção ou um aprendizado, mas nunca será em vão!


Texto autoral escrito por Vanessa Berber Ananias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima